terça-feira, 17 de abril de 2012

O Nosso Sonho

Olá a quem estiver a ler esta postagem .
Fiz este blog com a intenção de desabafar , tudo o que tenho para dizer e ate aquilo que não tenho para dizer, desabafar dor, alegrias, angustias, stresses, tentando encontrar alguma paz, pois acredito que sou capaz de me levantar e seguir sempre.
Eu sou a Andreia , tenho 25 anos , e vou contar o meu problema, que é a INFERTELIDADE , esta palavra que magoa tanto os coraçoes daquelas que tanto querem ser mães, como EU .
Eu tenho uma Doença chamada SOP ( Sindróme de Ovario Poliquistico), fiquei a saber que tinha esta doença 3 meses antes de casar, e foi um choque, como devem calcular...
Eu suspeitava que teria algum problema , pois a minha mestruação nunca descia,ou seja, só descia quando tomava a famosa pilula, mas como queria engravidar , procurei um Genocologista , os exames foram todos feitos inclusive 3 meses de medição de temperatura basal, e onde se descobriu que nao tenho mestruação derivado a esta doença SOP , que faz com que a mulher não tenha Ovulação , e no meu caso tenha peso a mais (obesidade), em muitos casos verificam-se em mulheres com muito acne, excesso de pêlos na cara e ate mesmo nas partes púbicas, não foi o meu caso.
Entretanto tomei Provera durante 3 meses e nada de Mestruação, e 3 meses de Dufine e nada de ovulação, durante esses 3 meses foi vigiada de 15 em 15 dias com ultra som para ver a evolução dos foliculos e nenhuma esperança. Foi desgastante para mim todas as vezes que ia ao hospital á maternidade e ter que me deparar com futuras mãmãs gravidas, e eu no sofrimento de conseguir que a minha estrelinha brilhasse, minha NÂO, NOSSA, pois o meu marido sofre comigo.
É dificil quando se tem num mês um enjoo, os peitos doloridos, ou algumas tonturas pensar-se que se esta gravida, quando na verdade não existe nada em nosso ventre :( .
Mas eu vou seguir sempre , custe  que custar.
Entretanto emigrei para a Suiça, e cá não desisti foi á luta , foi até ao hospital marquei consulta num genocologista , isto porque no passado Maio de 2011 a minha mestruação veio sem mais nem menos, o que para mim foi uma supresa, fiquei contentissima,mas o medico disse que era normal por vezes os ovarios querem libertar ovulos, mas que connosco que temos SOP isso nao aconteçe regularmente e daí nunca sabemos quando vamos ou não ovular.
Estivemos a fazer exames aqui na Suiça durante 3 meses eu e o meu marido, e no hospital disseram que estva tudo Ok , e que a unica solução teria de ser uma FIV ( Fertelização in vitro), e que custaria 6,500 Francos, algo como 5,500 euros, era um absurdo, eu não podia fazer o tratamento não tinha dinheiro como devem calcular, pois ninguém tem 5,500euros no Bolso hoje em dia, e nem o estado comparticipa este tipos de tratamento. Enfim começei a ver o Mundo a dezabar na minha cabeça, chorei, chorei, chorei e chorei até não poder mais. :'(
Disse para o Meu marido que teriamos de juntar o dinheiro durante o tempo que fosse necessario para o juntar.
Passaram-se 3 meses eu fiquei mais calma, e pensei para comigo..... NÂO vou desistir esta nao deve ser a unica solução, e foi a luta.... Procurei um Genocologista Privado .
Ele viu os meus exames e os do eu marido e veio a descobrir-se que o meu marido tem pouca mobilidade no espermatozoides, o que mesmo que eu tivesse ovulação nunca iria perfurar o ovulo porque nao iria ter velocidade suficiente para a perfuração do ovulo. O Doutor quiz reunir-se com um amigo para saber a opinião e depois marcariamos nova consulta e ate la eu teria de fazer analises á insulina.
Fomos de novo á consulta,e com as analises da insulina estavam todo bem, e tinha a novidade de fazer Inseminação Artificial Intra Uterina (IIU), mas para isso é claro eu teria que ovular, então este mês estive a fazer 2 comprimidos de Duphaston durante 10 dias e a mestruação so fim dos 10 dias teria de vir e cá esteve ela =) fiquei contentissimo ... e tive que tomar ao 5ºdia de mestruação 2 comprimidos de Serofene (indutor de ovulação) , e cá estou eu hoje no segundo dia de Serofene , Espero que desta vez os meus ovarios nao sejam preguiçosos como o meu doutor diz e que funcionem , pois o meu doutor diz que os meus ovarios estao cheios de ovulos para serem libertados ..... Agora é esperar se bem que estou super ansiosa e nevosa =) Mas tenho de Acreditar que sou Capaz de Levantar uma vez mais , e que ao menos eu tentei e vou tentar quantas vezes forem precisas.
O melhor de tudo isto é que tenho uma Família que me apoia e ,com ela apreendi que tenho de insistir pois a minha guerra é encontrar a minha PAZ, por isso vou seguir sempre ....


******************Beijos Férteis. ********************************


0 comentários:

Postar um comentário

About me

Minha foto
A Nossa Estrelinha
Estrelinha Cintilante: Estrela, estrelinha minha, Estrela primeira que vejo, Se tu puderes realiza o meu desejo. ( Ser Mãe )
Ver meu perfil completo
 

A nossa estrelinha Design by Insight © 2009