segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A complicação da vida.

Ola minhas queridas leitoras...
Como têm reparado , estive de novo afastada, mas acho , que vocês melhor que ninguém me entendem. Este processo todo não é fácil, e por vezes é melhor estar-mos no nosso cantinho a sofrer-mos á nossa maneira.
        Venho contar o que tem acontecido nestes meses... depois da lacoroscopia , fiquem á espera que fizess a ovulação normal e a menstruação desce-se, mas não foi isso que aconteceu. A menstruação não deu de caras. Nem sequer um folículo se disponibilizou a crescer ... ! Conclusão, comecei a pensar que a lacoroscopia tinha sido em vão... acho que qualquer uma pensava de imediato isso.
         Como , o de sempre, comecei a tomar o Duphaston para vir a menstruação... e é claro foi tiro e queda... la estava ela ao dia previsto. Marquei consulta e la estava eu no meu terceiro dia de menstruação no consultório do doutor ... !! Pelo meu espanto, o doutor em vez das malditas injecções hormonais , passou a receita de indutor de ovulação , a começar naquele mesmo dia, dois comprimidinhos durante 5 dias , e voltava a ir de novo a consulta ao fim de 1 semana para ver a evolução dos folículos.
      E o que eu pensei!!!!!!!!!!!!!! " O doutor não está a bater bem da cabeça..nunca consegui ouvular com esta mer... de comprimidos levei meses a toma-los e nada, e agora volta de novo a recitá-los? "
Enfim .. ! Lá passou uma semana! Antes disso tinha começado a fazer dieta e a fazer fitness todos os dias, e no último mês tinha perdido 3,5 kg o que foi optimo!
    Mas passando á frente...
La estava eu ao fim de 1 semana.... e então pela minha supresa, não é que tinhas dois folículos, um de cada lado já com 13 mm , estavam a crescer ... o médico ficou super contente.
Depois disso marcou de novo ao fim de 4 dias para controlar de novo....
E imaginem só, um folículo tinha rebentado, mas tinha um já com 19mm , fiz de imediato analises e indicavam que em 36 horas estava a libertar o ovulo... os valores das progesterona estavam altos e isso era optimo.
     Estavamos todos contentes... o doutor marcou a inseminação para o dia a seguir....
E lá estávamos nós para fazer a inseminação... ! Mas tinha de haver algo de errado.
 O esperma do meu marido tinha pouca quantidade para fazer a IIU. :(
Foi como se o mundo caísse em cima de nós... mais uma tentativa falhada.
Mas nós também havíamos errado! 1 dia antes da inseminação tínhamos tido relações , e normalmente teríamos que ter 3 dias de abstinência, o que pensamos que alterou o resultado.
    Mas na esperança fomos treinando nos dias seguintes....
 Lá estava eu 30 min de perninhas para o ar , a rezar muito para que a estrelinha se implanta-se!
O que aconteceu foi que, 10 dias antes da suposta menstruação descer , tive cólicas horríveis , que iam , e vinham constantemente, comecei até a ter sintomas, as maminhas duridas e sono. Na quinta feira era para ter descido e não desceu , na sexta também não... e no sábado á tarde .. la estava eu a deparar-me com menstruação castanha... hoje é segunda e já se foi..!
Apesar de no sábado ter feito um teste e ter dado negativo... amanha faço analise de urina para tirar as duvidas!
Eu não vou perder a esperança.

Um beijinho a todas.

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Minha foto
A Nossa Estrelinha
Estrelinha Cintilante: Estrela, estrelinha minha, Estrela primeira que vejo, Se tu puderes realiza o meu desejo. ( Ser Mãe )
Ver meu perfil completo
 

A nossa estrelinha Design by Insight © 2009